Heloisa Helena, a anti-Lula de saias
20/09/2006


Se alguém ainda tinha dúvidas, não restou mais nenhuma: a Senadora Heloisa Helena é a mais anti-Lula dos candidatos a presidente da República. Na sua palestra no Clube dos Diretores Lojistas, ontem pela manhã, ela não deixou por menos. Cada comentário referente ao Presidente Lula era precedido ou seqüenciado por um adjetivo depreciativo – “sapo barbudo” era o mínimo que dizia.

Disse ela que, “o Congresso Nacional é bandido quando o presidente da República bandido é”. Ops, doeu? Pois tem mais: “O Governo do sr. Lula não tem um partido no governo mas uma organização criminosa”. Sobre o próprio presidente ela afirmou, “Não tem óleo de peroba suficiente para tanta cara de pau”.

E por aí seguiu. Em nenhum momento perdoou Lula ou amenizou suas opinião. Enquanto isso, lá fora, os dois candidatos ao governo de Sergipe que a apóiam, Celestino e Toeta, criticavam sem dó nem piedade o candidato do governo pelo PDT, senhor João Fontes. “Não podemos permitir candidato burguês”, diziam. Mesmo depois de uma noite de sono, Heloisa Helena aparentava muito cansada. E sua voz denotava que estava em vias de ficar afônica.

Por Ivan Valença