Pedetistas levam idéias e sugestões a candidatos
18/09/2006


Os pedetists locais estão numa alegria só. É que eles conseguiram pôr no plano de governo do presidenciável Cristovam Buarque, uma série de sugestões. Por exemplo: a “Jornada Mãe”, pelo qual será reduzida a jornada de trabalho da mulher para que possa melhor cuidar dos seus filhos ou dos que venha a adotar.

Outro plano colocado na pauta do plano foi o Consórcios Universitários Intermunicipais, com financiamento dos impostos sobre lucro dos bancos e produtos importados que tenham grandes aplicações nacionais e estrangeiras.

Mais uma proposta adotada foi a regressão de pena para o recluso que trabalhar em projetos de recuperação, educação e preservação ambiental. Além de acréscimo do desconto que a empresa recolhe para o INSS, da sua parte e da do empregado ao salário do trabalhador que deixa de se aposentar quando adquire esse direito.

Além disso, foi incluida uma PEC para a reinstalação da vinculação do salário mínimo para os aposentados que recebem acima do mínimo. E finalmente, transformação do crime de corrupção, como o de seqüestro, em crime hediondo, com a perda, ainda de 50% dos bens que o corruptor e corrompido tenha adquirido ou venham a adquirir por qualquer meio ilícito.

Por Ivan Valença