Heloísa Helena em Aracaju
11/09/2006


Heloísa visitará apenas a capital sergipana
A candidata à Presidência da República pelo PSOL, senadora Heloísa Helena, chega hoje, segunda-feira, 11, às 23h30, em Aracaju.
A candidata ficará na cidade somente até terça-feira, 12, quando cumprirá alguns compromissos previamente agendados. Visitas ao interior de Sergipe não acontecerão desta vez.

 

Durante a manhã, a candidata participa de um evento promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). No período da tarde, Heloísa participará de reuniões com aliados e simpatizantes de sua candidatura no Estado. Estarão presentes figuras como os candidatos ao cargo de governador de Sergipe, João Fontes (PDT), Professor Celestino (PCB) e Stoessel Chagas (PSTU).


Críticas

 

Em suas últimas declarações, Heloísa Helena fez várias críticas às pesquisas eleitorais que têm divulgado os números sobre a corrida presidencial. As pesquisas mais recentes colocam a candidata do PSOL em terceiro lugar das intenções de votos, atrás do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato à reeleição, e de Geraldo Alckmin, candidato pelo PSDB. "Acredito na paixão dos meus eleitores", disse.

A presidenciável afirmou que não tem dinheiro para encomendar pesquisas e, por isso, não poderia comentar nenhuma delas. "Essas pesquisas divulgadas podem ser mentirosas, mas não as questiono e fico só cantando: "Tô nem aí, tô nem aí'."

Heloísa também não poupou o Presidente da República. Quando questionada sobre o fato de ter chamado Lula de gângster, declarou: "Eu não queria comentar isso. "Mas, em seguida, afirmou: "Porque ele chefia uma organização criminosa". A candidata do PSOL voltou a dizer que gostaria de ter a oportunidade de "desmascarar" Lula "num debate ao vivo".

 

 

Por Milena Ninck

Com informações do site UOL