Francisco Gualberto será ouvido na próxima semana
06/09/2006


MPF quer ouvir esclarecimentos do deputado
O deputado estadual Francisco Gualberto (PT) informou que vai ao Ministério Público Federal (MPF), atendendo convite de Eduardo Pelella, Procurador Regional Eleitoral, para fazer esclarecimentos sobre suas declarações de que tem candidato fazendo da campanha eleitoral "um balcão de negócios".

 

A polêmica declaração foi feita por Gualberto durante um pronunciamento na Assembléia Legislativa semana passada. Em seu pronunciamento, sem citar nomes, o candidato falou sobre o abuso do poder econômico praticado por diversos candidatos a cargos eletivos e afirmou que no interior do Estado, lideranças aderem aos candidatos que pagam mais. Gualberto citou como exemplo a cidade de Gararu.

 

Pelella disse que da forma como a denúncia foi colocada, não há possibilidade de investigação e agora ele quer que Gualberto colabore com a Justiça Eleitoral demonstrando, se possível, fatos concretos para que possa agir e tentar inibir os abusos. Pelella deve ouvir o deputado na próxima terça (12) ou quarta-feira (13).