Futuro governador diz que administração estadual será renovada
29/10/2006


Déda anuncia renovação em entrevista
O governador eleito Marcelo Deda (PT) anunciou neste domingo que a renovação de quadros que aconteceu na administração municipal quando ele foi prefeito deverá se repetir no Estado.

"Vamos valorizar os novos profissionais sem esquecer de quem já está no serviço público e conhece o funcionamento da máquina administrativa. Minha obsessão é ser um bom governador e quem lutou comigo governará comigo", enfatizou.

Para o petista, o maior foco de atenção depois das eleições de hoje será a transição do governo estadual. Quando retornar de Brasília, para onde viaja amanhã e onde encontrará o deputado federal José Carlos Machado para debater o Orçamento Geral da União 2007, ele deverá se encontrar novamente com o governador atual João Alves Filho (PFL) e acertar detalhes do processo transitório.

Assembléia

Déda garantiu ainda que estão adiantadas as conversas para formação de maioria na Assembléia Legislativa. O vice-governador, Belivaldo Chagas (PSB), recebeu carta branca para negociar os apoios.

"O importante é que a AL esteja articulada com a mudança que o povo de Sergipe escolheu para seus destinos", disse. Questionado pela imprensa, afirmou ainda que "ficaria feliz que o deputado Ulices Andrade fosse escolhido para presidir a Assembléia. Mas essa é uma decisão do legislativo e não cabe a mim interferir no processo".