Fórum Empresarial ouve oposição
29/08/2006


Depois do governador do Estado, dr. João Alves Filho, o Fórum Empresarial de Sergipe recebeu, ontem, 28, o candidato da Oposição ao governo, ex-prefeito Marcelo Déda que fez um apanhado do seu programa de governo, baseado numa agenda fornecida pelo próprio Fórum.

A agenda consistia em saber do candidato seus planos de um eventual governo, no que se relaciona à política industrial, comercial, fiscal, etc. O ex-prefeito começou identificando os pontos que, no seu entender, emperram a máquina administrativa do Estado.

Comprometendo-se em fazer um governo aberto ao dialógo e exigindo a colaboração de toda a sociedade, o sr. Marcelo Déda identificou vários pontos, entre eles gestão anacrônica, composto por patrimonialismo, fisiologismo, clientelismo e nepotismo.

O sucateamento da infra-estrutura do Estado e a secundarização do planejamento como políticas públicas foram destacados. Lamentou o ex-prefeito o desprestígio da área do planejamento do Estado. A verticalização do processo decisório é marcado pelo centralismo administrativo, numa demonstração clara que é preciso abrir diálogos com a sociedade.

Por Ivan Valença