Segundo Ibope, Déda vence no 1º turno e Maria do Carmo lidera disputa pelo Senado
26/08/2006


Déda amplia sua vantagem e venceria no 1º turno
Segundo a nova pesquisa do Ibope realizada em Sergipe, o candidato ao Governo do Estado, Marcelo Déda (PT), está com 48% das intenções de voto, enquanto João Alves (PFL), candidato à reeleição, está com 36%.

 

A pesquisa, divulgada na noite de ontem, sexta-feira, 25, mostra Déda com 12 pontos percentuais à frente de João Alves. Levando em consideração apenas os votos válidos, o petista ganharia as eleições já no primeiro turno com 55% das intenções de voto. A vantagem do candidato petista vem sendo ampliada.

 

A situação dos outros candidatos é a seguinte: João Fontes (PT) caiu de 4% na última pesquisa e hoje tem apenas 1% das intenções de voto. Com o mesmo  percentual estão Adelson Alves (PSDC) e Stoessel Chagas (PSTU). O candidato do PCB, professor Celestino, não pontuou.

 

Ainda segundo a pesquisa, 5% dos entrevistados sobre a eleição para o governo disseram que votarão em branco ou nulo e 8% afirmaram que ainda não sabem em quem vão votar.

 

Senado

 

Na disputa para o Senado, Maria do Carmo Alves (PFL) teria 42% dos votos, enquanto Zé Eduardo Dutra (PT) aparece com 31%.

 

Os candidatos professor Bosco (PCB), Evandro Almeida (PSDC), Heitor Pereira (PSOL) e Nilton Vieira Lima (PDT) estão empatados com 1% das intenções de voto. Votos brancos e nulos somam 10% e 15% ainda não decidiram em quem votar.

 

O Ibope ouviu 812 eleitores em 32 municípios no período de 22 a 24 de agosto e registrou a pesquisa no Tribunal Regional Eleitoral com o número 2916/2006. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

 

Por Milena Ninck