PT e PSDB preparam festa de vitória e agradecimento aos eleitores
29/10/2006


Os dois partidos políticos que disputam as eleições presidenciais se empenham nos preparativos para o acompanhamento da apuração dos votos e festas que marcam o fim desses quatro meses de trabalho, desde que foi aberto oficialmente o período eleitoral, no dia 1º de julho.

As festas para celebrar a vitória ou para dar agradecimentos aos eleitores já foram marcadas pelos dois candidatos à presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Geraldo Alckmin (PSDB).

A comemoração do PSDB foi batizada de festa do “Muito Obrigado” e será realizada, às 18h30, na estação São Paulo, no Alto de Pinheiros. Segundo o comitê de campanha, a celebração será reservada apenas aos integrantes do partido e pessoas que trabalharam na campanha eleitoral.

O PT se prepara para receber os eleitores em frente do comitê de campanha em Brasília (SCS, quadra 2, ed. Touffic). Foi montada uma tenda na rua com telão para acompanhar a apuração e show de música popular ao final da contagem.

Lula e Alckmin devem votar pela manhã e passar o restante do dia em casa. Geraldo Alckmin vota, às 10 horas, em São Paulo, no bairro do Morumbi, no Colégio Santo Américo, na rua Santo Américo, 275. Passa o restante do dia descansando em casa.

Lula está de folga neste final de semana. Vai votar em São Bernardo do Campo (SP), na Escola Estadual Dr. João Firmino Correia de Araújo (rua Maria Azevedo Florence, 233 - Jd. Lavinia).

A votação do candidato deve ocorrer às 10 horas. À noite, no hotel Inter Continental, a coordenação do partido falará com a imprensa às 20 horas. A presença de Lula no encontro não foi confirmada.

Fonte: Agência Brasil