Lula deve abandonar estratégia do "paz e amor", diz deputado
14/08/2006


Durante encontro com cerca de 30 empresários no final de semana, o deputado Luiz Eduardo Greenhalgh (PT-SP) disse que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem se mostrado irritado, no limite da paciência com as acusações feitas pela oposição contra seu governo e que "não tem mais esse negócio do Lulinha paz e amor". As declarações foram feitas em um hotel, no debate entre Greenhalgh e o vereador de São Paulo, José Aníba(PSDB).

 

O deputado teria dito que o clima não é bom e o presidente estaria agora mais para a linha do bateu-levou. A reportagem do Terra entrou em contato com o assessor de imprensa do vereador José Aníbal, Sílvio Bressan, presente na reunião com empresários para confirmar as declarações do deputado. O assessor confirmou as declarações de Greenhalgh, que dizem que Lula está muito aborrecido e disposto "a não deixar sem respostas" as acusações feitas.

 

O fato de Lula ter admitido que vai se defender das críticas dos concorrentes não foi suficiente para ele decidir participar do debate de hoje na TV Bandeirantes. Lula disse que tem de "preservar a instituição Presidência da República".

 

Quanto à candidatura de Geraldo Alckmin, o tucano José Aníbal reafirmou que a estratégia do partido é apostar no programa eleitoral gratuito na TV e no rádio para consolidar uma imagem carismática, com grande capacidade de diálogo e de convencimento. 


 

Fonte: Redação Terra