Ibope rebate crítica de João Alves
09/08/2006


O candidato João Alves fez crítica ao Ibope
Em pesquisa do Ibope divulgada sexta-feira, 4, o candidato da Coligação 'Sergipe Vai Mudar', Marcelo Déda, aparece na frente na disputa ao cargo de governador de Sergipe e com chances de vitória em primeiro turno.

Ao saber do resultado, João Alves Filho, candidato à reeleição pela Coligação 'Sergipe no Rumo Certo', declarou em vários veículos de comunicação do Estado: “O Ibope já errou em Sergipe. Este instituto que nunca acertou um resultado de eleição em Sergipe, errou tudo. E agora, que o dono do Ibope é assessor de Lula, desandou de uma vez. A verdade vocês vão ver, já temos uma pesquisa que em Sergipe o Negão está na frente e a realidade é outra”.

A assessoria do Ibope entrou em contato com o Portal Infonet pedindo espaço para expor seu lado diante da declaração do candidato sobre o instituto, publicada no portal em matéria intitulada 'Ibope já errou em Sergipe, afirma João Alves', do dia 07/08/2006. E rebateu a crítica de João Alves com a seguinte nota que publicaremos a seguir.

Nota do IBOPE

“São Paulo, 08 de agosto de 2006.

 

Com relação à matéria divulgada ontem no Infonet Notícias, com declaração do candidato João Alves Filho, gostaríamos de esclarecer que:

 

- O IBOPE apontou o candidato João Alves como sendo o vencedor da disputa para o Governo de Sergipe na eleição passada, o que acabou se tornando realidade. E foi o primeiro instituto a realizar pesquisas de intenção de voto no Brasil. Pioneirismo que, aliado ao alto grau de acerto dos resultados, tornaram o IBOPE reconhecido, respeitado e líder desse setor.

 

- O IBOPE Opinião é referência obrigatória quando se fala em pesquisa de intenção de voto no Brasil e por isso é a instituição mais solicitada para realizar pesquisas eleitorais não só pelos principais veículos de comunicação, mas também pelos principais partidos e candidatos.

 

- O Grupo IBOPE é uma multinacional brasileira de capital fechado, composto por 52 empresas, gerido por executivos reconhecidos no mercado, atuando com uma postura idônea e totalmente isenta.

 

Queremos informar também que a nossa assessoria de imprensa está à disposição para responder eventuais dúvidas e gostaríamos de ser ouvidos em matéria que diz respeito ao IBOPE Opinião.

 

Atenciosamente,

 

Marcello Alvarenga

Gerente de Comunicação do Grupo IBOPE”.

 

 

Por Milena Ninck