PCB tem novo candidato ao governo
03/08/2006


O professor de Ciências Políticas, Edmilson Celestino, é o novo candidato do Partido Comunista Brasileiro (PCB) ao governo do Estado e seu vice é José Adriano da Cruz. Os nomes serão apresentados ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) até a próxima sexta-feira.

Edmilson foi escolhido como substituto de Milton Macedo em uma reunião realizada na noite de ontem, que contou com a presença de membros do PCB, do presidente do partido, João Bosco, que continua no cargo, do próprio Milton Macedo e de Fábio da Conceição Santos, que era seu vice.

Mais de 20 anos de militância

O novo candidato é militante do partido há mais de 20 anos e era suplente de senador. Ele acredita que um militante deve ter sempre dedicação ao partido e a campanha, independente de estar concorrendo a algum cargo. “Quando há uma candidatura, todos os militantes devem se empenhar na luta. Eu sempre fui militante ativo, e com certeza agora que sou candidato irei me dedicar ainda mais”, afirma.

A mudança

A decisão do partido de mudar o nome do candidato ao governo do Estado foi tomada antes de sair o resultado da decisão do TRE acerca da legalidade da candidatura de Milton Macedo. A Justiça Eleitoral constatou que o nome do candidato não estava na lista de filiados do partido no município de Barra dos Coqueiros, onde era atuante, o que seria motivo para invalidar a candidatura.

Segundo João Bosco, o que aconteceu foi um simples erro de digitação, mas após recorrer ao auxílio de advogados, constatou que o problema seria irreversível. Isso fez com que ele e os membros do partido optassem por mudar os candidatos, evitando assim futuros problemas.

Por Milena Ninck