MP ajuíza ação contra Alex Rocha
26/08/2008


O Ministério Público Estadual (MPE) ajuizou ação de investigação judicial eleitoral contra o prefeito de São Cristóvão Alex Rocha e a Empresa Serviço de Processamento de Dados (SEPROD). O candidato a prefeito e a empresa são acusados de incluir nas provas do concurso realizado no último dia 17 o texto 'Carta ao Prefeito', de Rubem Braga, com o intuito de prejudicar a candidatura de Armando Batalha de Góis, ex-prefeito e concorrente de Alex no pleito do dia cinco de outubro.

Segundo a ação ajuizada contra ele, o referido texto tenta demonstrar, de forma dissimulada, aos candidatos do concurso público e eleitores que na época em que o candidato Armando Batalha administrou o município o caos e a violência sempre existiram. Também era possível inferir, de acordo com avaliação do MP, agradecimentos à atual administração por ter feito melhorias para a população.

Caso seja condenado, Alex Rocha poderá ser declarado inelegível nos próximos três anos, além de ter o seu registro de candidatura cassado. Os acusados também poderão ser obrigados a pagar uma multa com valor entre R$ 5.320,50 a R$106.410,00. 

Com informações da ASMP