Deputado prega desobediência civil
19/08/2008


Desobediência civil. É isto que está pregando o deputado Augusto Bezerra. Ele quer que, a partir de segunda-feira próxima, não paguem o estacionamento no centro de Aracaju, administrado pela empresa Varca Scattena, com autorização da prefeitura de Aracaju. Ele disse que a empresa não é especializada em estacionamentos, mas é uma construtora especializada em obras esportivas e recreativas, isto em São Paulo. Tanto que o Tribunal de Contas de São Paulo mandou anular um contrato que a empresa mantinha num município paulista.

Diz ele que o Tribunal de Contas de Sergipe, através do Conselheiro Carlos Alberto Sobral de Souza, considerou ilegal o contrato mantido pela Prefeitura de Aracaju com a empresa, desde 2001. Mas, esta decisão foi transformada em uma fiscalização que não se sabe se foi realizada.

O deputado acha um exagero que a empresa fique com 94% da receita dos parquímetros endereçando apenas 6% para a Prefeitura de Aracaju. Em parte, o deputado Venâncio Fonseca disse que o contrato é imoral e escandaloso. “O pior é que, quem multa são os guardas municipais, que portanto prestam serviço a uma empresa privada”.

Por Ivan Valença