Câmara de São Cristóvão forma comissão eleitoral
13/08/2008


Situação da Prefeitura deve ser resolvida até o final do mês
A Câmara de São Cristóvão já possui uma comissão formada por três vereadores para a realização da eleição indireta, que deve ser feita até o final desse mês. A comissão foi escolhida pelo Presidente da Câmara, Jorge Lisboa, que indicou os vereadores Walfrides Brito, Wanderlê Marinho e José Rubens, mais conhecido como ‘Mago’, que não aceitou. Com a recusa de Rubens um novo membro precisará ser escolhido.

Os três vereadores serão os responsáveis por conduzir os trabalhos da eleição indireta. O próximo passo é a publicação do edital por Jorge Lisboa, que deve trazer datas e prazos para a realização do pleito, bem como ser amplamente divulgado, já que os cidadãos são cristovenses também podem se candidatar.

Até agora duas chapas já se candidataram ao pleito indireto, uma encabeçada por Jadiel Campos e outra pelo atual prefeito, Alexsander Rocha. Para o vereador Israel Sarmento, aliado de Jadiel Campos, a eleição deve ser feita em um prazo máximo de 10 dias. “Na sessão realizada ontem pedimos o máximo de urgência ao Presidente da Câmara, já que a situação na nossa cidade é de muita instabilidade, espero que o edital seja publicado de hoje para amanhã”, disse.

Apesar da mobilização dos vereadores para a realização da eleição indireta, segundo o promotor eleitoral de São Cristóvão, Augusto Cezar Resende, uma nova eleição só pode ser feita com a anulação da anterior, que nesse momento está suspensa através de liminar concedida pelo juiz da 21ª Vara Cível Manoel Costa Neto. “A eleição pode ser anulada pela Justiça atendendo ao pedido do Ministério Público Estadual (MPE) ou pela própria Câmara administrativamente. Sem o reconhecimento da nulidade da primeira não pode acontecer uma nova”, explica.

Por Letícia Telles