João divulga relatório contra Governo Federal
12/08/2008


O ex-governador de Sergipe, João Alves Filho, apresentou relatório à imprensa no qual denuncia a perseguição do Governo Federal quando era gestor do Estado. De acordo com o democrata, o veto a alguns projetos e possíveis bloqueios de recursos ocorreram devido à sua liderança na luta contrária à transposição do rio São Francisco.

João Alves citou o projeto da ponte que interligaria a região da Caueira ao Mosqueiro como um exemplo. “Fui impedido de construir esta ponte”, disse, ainda ressaltando que a via seria importante para diminuir a distância entre as cidades de Aracaju e Salvador. O marido da senadora Maria do Carmo afirmou que está disposto a comprovar em juízo tudo que está no relatório.

Coincidência eleitoral?

Ao ser questionado sobre a razão de divulgar este relatório em pleno período de campanha eleitoral, João Alves negou que a denúncia tenha fins eleitoreiros. “Não tem nada a ver com a eleição para prefeito, senão eu estaria aqui acompanhado dos candidatos. Eu serei, sim, candidato em 2010”, falou, desconversando sobre qual seria o cargo que deseja pleitear na disputa.

Confira abaixo o relatório (clique para baixar):