Câmara de São Cristóvão convocará suplentes
07/08/2008


São Cristóvão em vista aérea / Foto: Márcio Dantas (ASN)
Jadiel Campos e Luís de Souza, eleitos na última terça-feira, 5, prefeito e vice, respectivamente, da cidade de São Cristóvão, não podem retornar ao cargo de vereador caso a eleição indireta seja anulada. A informação é do promotor eleitoral da cidade de São Cristóvão, Augusto César Leite de Resende. Ele declarou que no momento em que renunciaram para se candidatar à prefeitura, Jadiel Campos e Luís de Souza perderam definitivamente os cargos, independente do resultado da eleição.

No entanto, os dois ex-vereadores informaram à equipe do Portal Infonet que acreditam que poderão voltar ao cargo caso a eleição seja anulada. “A renúncia é irretratável e irrevogável. Não existe renúncia condicional. Independente dos motivos pelos quais renunciaram, estão enganados se pensam que poderão voltar a assumir o cargo caso o resultado das eleições não lhes seja favorável”, garantiu o promotor.

Com a vacância das duas cadeiras, o presidente da Câmara de São Cristóvão, Jorge Lisboa, precisará convocar os suplentes. No lugar de Jadiel Campos assumirá o vereador Orácio Souza Lima Filho (PMDB). José Ivan do Tijuquinha, também do PMDB, substituirá Luís de Souza.

O processo da eleição indireta de São Cristóvão será julgado pelo juiz da vara cível de São Cristóvão, Manoel Costa Neto. O parecer deve ser dado pelo juiz nos próximos dias.