
Vereadores realizam eleição em São Cristóvão
Seis vereadores da Câmara Municipal de São Cristóvão elegeram o vereador Jadiel Campos (PSC), para assumir o cargo de prefeito da cidade e Luiz Alves, o Luiz da Sorveteria para ser vice-prefeito. O pleito aconteceu após o encerramento da sessão conduzida pelo presidente da Câmara Jorge Lisboa, na noite de ontem, 5, na qual foi declarada a vacância do cargo. Jorge Lisboa, assim como os outros quatro vereadores que compõem a Câmara, já tinham se retirado quando o novo prefeito foi escolhido.

Tumulto na sessão da Câmara
O responsável pela condução das eleições foi o vereador Israel Sarmento, que havia solicitado através de requerimento verbal ao presidente da Câmara, a realização da eleição indireta. Com a negativa do presidente, que alegou a necessidade de seguir os trâmites legais de todo o processo, o grupo formado pelos vereadores Jadiel Campos , Carlos Pina, Israel Sarmento, Carlos Umbaubá, José Rubens, mais conhecido como o Mago e os vereadores Jadiel Campos e Luís da Sorveteria, respectivamente eleitos para os cargos de prefeito e vice.
O deputado Wanderlê Correia, irmão do prefeito afastado Zezinho da Everest, falecido há sete dias, diz que a eleição é uma fraude, já que os vereadores envolvidos seriam aliados do ex-prefeito Armando Batalha. “É inadmissível o que aconteceu. As pessoas que foram eleitas para defender as leis são as primeiras a desrespeitá-las. Essa eleição não tem validade nenhuma, o que aconteceu foi uma total perda das referências”, disse.

Deputado Wanderlê diz que houve fraude / Foto: Arquivo
Legalidade
Questionado sobre a validade das eleições realizadas na noite de ontem, 5, o promotor eleitoral da cidade de São Cristóvão, Augusto César Leite de Resende, afirmou que só quando a Justiça Eleitoral for avisada formalmente é que será emitido um parecer. “Irei julgar todo o processo da forma mais rápida possível, inclusive as condições em que o pleito foi realizado para avaliar se ele terá validade ou não. Enquanto o resultado não sai, o prefeito da cidade de São Cristóvão continua sendo Alexsander Rocha", declarou.
O deputado estadual Armando Batalha foi procurado pela equipe do Portal Infonet para responder às acusações, mas não foi encontrado. A equipe também ligou para o presidente da Câmara Municipal, Jorge Lisboa, mas este não atendeu às ligações.
Por Letícia Telles