Câmara de São Cristóvão decretará vacância do cargo de prefeito
05/08/2008


Cidade terá novo prefeito nos próximos dias
O presidente da Câmara Municipal de São Cristóvão, Jorge Lisboa, irá declarar oficialmente na noite desta terça-feira, 5, a vacância do cargo de prefeito da cidade. O anúncio será feito em sessão realizada às 19h30 na Câmara da cidade. As eleições indiretas para eleger o prefeito que assumirá devido a morte de Zezinho da Everest, o pleito deve ocorrer até o dia 30 de agosto, quando completa um mês do falecimento do prefeito eleito.

O prazo é dado para que todos os trâmites legais sejam efetuados. O presidente afirmou que já informou a situação oficialmente ao Tribunal Regional Eleitoral (TER) e que ainda essa semana vai se reunir com o promotor eleitoral para definir prazos.  “O que queremos é fazer tudo de forma cristalina, já que é uma situação que nunca aconteceu no Estado de Sergipe”, ressaltou o Presidente da Câmara. 

Até agora apenas o atual prefeito Alexsander Rocha (PDT) anunciou que irá concorrer ao pleito. Somente os dez vereadores que compõem a Câmara de São Cristóvão podem votar, já que a eleição acontecerá de forma indireta. O prefeito eleito ficará no cargo até o dia 31 de dezembro, quando terminaria o mandato do prefeito afastado Zezinho da Everest, falecido no último dia 31.