Governo retira de pauta dois projetos
05/08/2008


Os deputados estaduais retornaram ontem, 4, do recesso, que durou mais de 30 dias, mas sem muito gás. De fato, os discursos, tanto no pequeno quanto no grande expediente, eram previsíveis. Congratulações à mesa pelo novo painel de votação, voto de pesar pela morte do prefeito de São Cristóvão, Zezinho da Everet, além de congratulações á Norcon, pela passagem do seu 50 anos de existência.

No expediente, foram lidos ofícios oriundos do Palácio do Governo retirando de pauta, projeto de lei que doava à Codise, duas propriedades rurais situadas no município de Simão Dias, e o que alterava a remuneração dos Conselhos de órgãos públicos. Um outro ofício, o Governador Marcelo Deda explica as razões do veto total ao projeto de lei que estabelece normas, no âmbito do Estado de Sergipe, para realização de concursos públicos.

Também foi lida mensagem da Procuradoria Geral de Justiça dispondo sobre a carreira do Ministério Público e a classificação das Promotorias de Justiça do Estado. Os projetos sobem agora para as respectivas comissões.

Por Ivan Valença