Sukita é ameaçado de morte em sua própria casa
04/08/2008


Sukita é ameaçado de morte
O prefeito de Capela, Manoel Messias foi ameaçado por três homens encapuzados e armados com pistolas dentro de sua própria residência na madrugada do sábado, 2. “Na minha frente o cidadão tremia e não conseguiu puxar o gatilho, a minha sorte foi isso, eles não tiveram coragem”, declarou Sukita.

Os homens renderam um dos vigias da casa do prefeito, o outro conseguiu fugir. Após arrombarem a casa o porteiro que fugiu ainda conseguiu avisar a Sukita, por telefone, do acontecido. Este convenceu os criminosos a não matá-lo e chegou a oferecer dinheiro para que eles não atirassem. “Mas acredito que o objetivo não era roubar”, afirmou. 

Ao deixarem a casa do prefeito os homens ainda deflagaram alguns tiros na rua, mas ninguém foi atingido. Durante o ocorrido Sukita estava em casa com sua esposa, filhas e duas secretárias. Ele confessou que conseguiu manter a calma e conduzir bem a situação. 

Ele está desde ontem, 3, sob segurança de quatro policias cedidos pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) que já está investigando o caso. “Não tenho inimigos, mas nada poderá ser descartado. Quando a SSP chegar ao final das investigações é que vamos saber o que realmente aconteceu”.

Por Carla Sousa