Multidão se reune no adeus a Zezinho
01/08/2008


Família chora pela morte de Zezinho
Nem o calor escaldante impediu milhares de pessoas a se aglomerar na praça do Carmo, em frente à principal igreja de São Cristóvão, na manhã desta sexta, 1º. O motivo era dar o último adeus ao ex-prefeito da cidade, José Correia Santos Neto, o Zezinho da Everest, que morreu na tarde de ontem, 31, vítima de leptospirose.

O governador Marcelo Déda chegou ao local acompanhado da esposa, Eliane Aquino, e do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira. Antes de adentrar a igreja e cumprimentar os familiares do ex-prefeito, Déda revelou ter recebido com pesar a notícia. “É triste que um jovem com tanta vontade de trabalhar por sua cidade tenha ido embora de forma tão rápida”, opinou o governador.

Ulices Andrade, Edvaldo Nogueira e Déda
Além de Déda e Nogueira, outras autoridades políticas marcaram presença no sepultamento de Zezinho, como a deputada estadual Conceição Vieira, o pastor Mardoqueu e deputado federal Jackson Barreto, além de políticos locais.

Tristeza da população

A missa foi celebrada com a presença da família, visivelmente muito abalada, e de diversos cidadãos do município, que lamentaram a perda. “[Ele] Vai fazer uma falta enorme, era um homem muito bom”, disse dona Maria José dos Santos.

Opinião semelhante tem o aposentado Antônio Oliveira. “Mesmo com os problemas que aconteceram com ele na prefeitura, foi uma morte muito repentina e triste”, falou. Logo após o término da celebração na igreja, o corpo de Zezinho da Everest foi sepultado no cemitério Santo Antônio.

Por Glauco Vinícius e Carla Sousa