Zezinho da Everest ainda está em coma no Huse
31/07/2008


Zezinho da Everest ainda está em coma
O prefeito afastado de São Cristóvão, José Correia Santos Neto, Zezinho da Everest, está internado no Hospital de Urgência de Sergipe João Alves Filho (Huse) desde o fim da tarde da quarta-feira, 30. Os primeiros exames clínicos indicam que ele contraiu leptospirose, porém o diagnóstico só será confirmado com exames laboratoriais. Zezinho está em coma induzido por medicamentos na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

O primeiro atendimento foi prestado no Hospital São Lucas, porém o quadro se agravou e ele teve que ser transferido para o Huse. As informações do hospital são de que o quadro está estável, mas ainda é muito grave. Funções vitais no corpo, como fígado, pulmão e rim, já estariam comprometidas.

Mesmo com o quadro grave, a família afirma que não perde as esperanças de melhora. O irmão de Zezinho, deputado estadual Wanderlê Correia, está acompanhando tudo no hospital. Durante a manhã, políticos foram prestar a solidariedade à família, dentre eles, o governador do Estado, Marcelo Déda, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, o presidente estadual do PT, Márcio Macedo, e o deputado Gilmar Carvalho.

Mais informações serão divulgadas durante o dia.

Doença

A leptospirose é uma doença infecciosa trasmitida por uma bactéria comumente encontrada na urina do rato. Os seus sintomas são muito parecidos com os da dengue: dor de cabeça, dores musculares, febre alta, diarréia, vôtimos, manchas vermelhas pelo corpo e desidratação. Além disso, alguns doentes podem apresentar icterícia (olhos amarelados).

Por Ben-Hur Correia