Mulheres discutem política na CMA
18/11/2008


Mulher e política foram os temas abordadas
Vereadoras, prefeitas e vice-prefeitas estiveram reunidas na Câmara Municipal de Aracaju para discutir os desafios que as mulheres eleitas para o próximo mandato encontrarão. A solenidade também debateu objetivos, ações e metas com foco na política exercida pela mulher na busca pelos espaços de poder, com troca de experiências e encaminhamentos para as políticas públicas para os próximos anos.

Segundo a secretária estadual de mulheres, Maria Teles, essa é a oportunidade de orientar as futuras mulheres sobre a importância de incluir o gênero na legislação que terá início a partir de 2009. Esse também é o pensamento da vereadora reeleita Rosângela Santana. Para ela, essa é o evento realizado hoje é mais do que uma oportunidade de dar boas vindas. “Queremos que essas mulheres sejam bem recepcionadas, já que esse é um espaço conquistado através de muito merecimento”, disse.

Outras ações

Também na manhã dessa terça-feira, 18, foi feita a preparação para a campanha dos “16 dias de ativismo” e outras que têm a mulher como foco principal. Os “16 dias de ativismo” será feita de forma integrada com esclarecimentos sobre a Lei Maria da Penha e terá sua abertura no dia no dia 24 desse mês. Já no dia 10 de dezembro, será realizado o I Seminário “Mulher, Gênero e Políticas Públicas” com o objetivo de contribuir para a divulgação e discussão de produções científicas sobre a mulher e relações de gênero.