MP ajuíza ação para cassar prefeito eleito de Riachuelo
14/11/2008


O Ministério Público Estadual, através da Promotoria de Justiça Eleitoral de Riachuelo, ajuizou ação de investigação judicial eleitoral contra os candidatos eleitos para o cargo de prefeito e vice-prefeito do referido município, Antônio Carlos Franco Leite Sobrinho e Sóstenis Rollemberg Albuquerque de Aguiar por suspeita de abuso de poder político, econômico e compra de votos durante a campanha eleitoral.

De acordo com a decisão eles ofereceram, prometeram e entregaram, a diversos eleitores de Riachuelo/Se, materiais de construção, cestas básicas, combustíveis, empregos públicos etc., tudo em troca de votos. O trabalho de investigação foi realizado pelo Promotor de Justiça Eleitoral da 20ª Zona Eleitoral, a partir de denúncias e constatações de informações vindas das mais diversas fontes.

Com base na referida ação, requer o Ministério Público a cassação do diploma dos referidos candidatos e a declaração de inelegibilidade (não poder ser eleito novamente) dos mesmos para os próximos três anos.