Malhador terá eleição no dia 21 de dezembro
27/11/2008


Jadson Vieira Faro (PRB), conhecido como Jadinho

No dia 21 de dezembro haverá nova eleição no município de Malhador. A eleição foi anulada depois que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cancelou o registro de candidatura do prefeito eleito de Malhador, Jadson Vieira Faro (PRB), conhecido como Jadinho, por ele ter deixado de quitar suas obrigações eleitorais nas eleições de 2004 e não justificou o não comparecimento.  

Na época do registro da candidatura em julho deste ano verificou-se que ele não estava com todas as suas quitações em dia. Por conta disso, à época, a candidatura foi impugnada pelo Ministério Público, o advogado de Jadinho contestou a decisão e a juíza aceitou, mediante pagamento de multa de R$ 3,50. “A multa foi paga, conseqüentemente ele estava quite, só que o entendimento do TSE é de cancelar o registro e realizar uma nova eleição”, declarou Clarkson Ramos Moura, advogado de Jadinho.

TRE já definiu novos prazos para o pleito de dezembro
O TRE já definiu os prazos para o pleito de dezembro e de acordo com o cronograma, as convenções dos partidos já podem ocorrer esse fim-de-seman e o prazo para registro dos candidatos segue até dia 5 de dezembro. “Tenho certeza que o Jadinho deve participar, não há nada que impeça, já que a multa foi paga. Se esse era o requisito, ele já preencheu”, afirmou o advogado.

Novas eleições

Além de Malhador, os outros municípios que poderão ter novo pleito são: Poço Redondo e Nossa Senhora da Glória. Em decisões monocráticas no último dia 12, o ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Eros Grau, cassou o registro de candidatura dos prefeitos eleitos Frei Enoque e Sérgio Oliveira. No entanto, o TRE aguarda a decisão final do TSE para definir o calendário eleitoral.