Sergipe é prioridade em audiência pública da Comissão
11/11/2008


José Carlos Machado
O Estado de Sergipe foi prioridade na pauta da audiência pública realizada pela Comissão Mista de Orçamentos Públicos e Gestão (CMO) do Congresso Nacional na tarde de ontem, 10, na  Assembléia Legislativa da Bahia. Convidado a compor a Mesa, o coordenador da Bancada Federal de  Sergipe, Deputado José Carlos Machado (DEM/SE), enfocou temas como  os perímetros irrigados de Sergipe nos municípios de  Propriá, Pindoba e Betume que estão sob administração da Codevasf. Segundo o parlamentar, são 1.200 proprietários de lotes com cinco hectares cada um, os colonos trabalham e dependem da irrigação.

Machado disse ainda que são seis mil hectares, mil e duzentas famílias e seis mil empregos diretos que depedem dessa revitalização", disse o deputado. Machado conseguiu também a garantia de que será transformada em emenda popular a peça para destinação de recursos para as obras da BR 235, nos trechos que vão da Bahia ao estado de Sergipe. "Essa é uma luta minha de muitos anos que passou a ser uma bandeira das bancadas da Bahia e de Sergipe. A rodovia é uma das mais complicadas do país pois, não há asfalto na maior parte da rodovia e ainda há muitos trechos em implantação".
 
No final do encontro, o senador Delcídio Amaral elogiou a mobilização da bancada de Sergipe, que mandou diversos representantes  à Assembléia para defender os interesses do estado.
Além de Machado, participaram da reunião o deputado federal Jackson Barreto , Antônio Valadares Filho e Pedrinho Valadares(DEM).