Alex Rocha pode assumir prefeitura de São Cristóvão antes de janeiro
05/11/2008


Promotores explicam motivo do pedido de intervenção
O atual presidente da Câmara Municipal de Vereadores da cidade de São Cristóvão, Alex Rocha, e prefeito eleito na última eleição realizada no dia cinco de outubro, assumirá o cargo de prefeito da cidade de São Cristóvão caso a ação cautelar do Ministério Público Estadual (MPE) seja julgada favoravelmente pelo juiz Manoel Costa Neto. A ação pede o afastamento do prefeito Jadiel Campos, do seu vice, Luis da Sorveteria e do secretário de Finanças, João Augusto do Nascimento. 

Essa foi a informação passada pelo promotor Eduardo Seabra, que explicou os motivos que levaram o MPE a requerer que  Jadiel Campos seja afastado. Na ocasião,
Promotor Eduardo Seabra
outros dois promotores, que também foram responsáveis pelo pedido estavam presentes: Alexandro Sampaio e Augusto César Leite.

Segundo eles, o pedido foi motivado pelos constantes atrasos no pagamento dos servidores, que em muitos casos estão sem receber desde julho, e dos diversos problemas que estão acontecendo de forma freqüente na cidade, o que causa um alto grau de instabilidade no município.

O promotor Eduardo Seabra afirmou que existem informações de que o recurso da prefeitura estava sendo
Alex Rocha, atual presidente da Câmara e prefeito eleito
utilizada para pagamento de fornecedores e cargos de comissão, ao invés de ser utilizado para o pagamento  dos funcionários.  A ação cautelar já foi protocolada na manhã dessa quarta-feira, 5, e enviada ao juiz Manoel Costa Neto, que deve ser pronunciar até no máximo esta quinta, 6.

“As decisões judiciais foram descumpridas em diversos casos pela prefeitura, que dessa forma já estava desrespeitando a justiça”, disse Eduardo Seabra. Ele informou também que caso o afastamento não resolva os problemas do município, eles podem até mesmo fazer um pedido de intervenção.

Por Letícia Telles