MPE pede afastamento de prefeito de São Cristóvão
05/11/2008


Jadiel Campos assumiu no mês de agosto / Foto: Arquivo Infonet
O Ministério Público Estadual (MPE) pediu o afastamento do prefeito Jadiel Campos, do vice-prefeito Luiz de Souza e do secretário de finanças João Augusto Nascimento, todos da cidade de São Cristóvão. Diante disso, foi formada uma comissão composta pelos Promotores Augusto César Leite de Resende, Sandro Luís da Costa, Alexandro Sampaio, Deijaniro Jonas Filho e Eduardo Seabra para investigar a situação das finanças do município.

Também foi pedida uma ação cautelar de busca a apreensão dos documentos da secretaria de Finanças para investigar o que de fato está acontecendo com as finanças do município.

Os membros do MPE justificaram a decisão na falta de respostas da prefeitura em relação aos pedidos do órgão, como por exemplo o envio das folhas de pagamento dos servidores, que mesmo com determinação judicial até hoje não foi cumprido pela prefeitura, o que, segundo eles estaria impedindo que os servidores recebam seus salários.

O responsável pela análise do pedido será o Juiz Manoel da Costa Neto. Caso a solicitação do MPE seja aceita, Jadiel será o terceiro prefeito afastado nos últimos dois anos.


Por Letícia Telles