Vaga do Tribunal de Contas será da AL
28/10/2008


Na coletiva convocada pelo Governador Marcelo Déda na manhã dessa terça-feira, 28, foi anunciado que a vaga deixada pela aposentadoria compulsória de Flávio Conceição no Tribunal de Contas do Estado (TCE), será da Assembléia Legislativa.

Ele informou que sua decisão foi baseada no parecer da Procuradoria Geral do Estado, a quem ele pediu auxílio para resolver a questão. “A dúvida era se a vaga cabia ao Executivo ou ao Legislativo. Na semana passada recebi o resultado da Procuradoria e resolvi acatar”, comentou , informando que a vaga caberá à Assembléia Legislativa (AL).

Ulices Andrade: Presidente da AL/SE
Segundo informações do presidente da AL, Ulices Andrade, até o momento ninguém apresentou nome para concorrer à vaga do TCE. O deputado falou que nesta quarta-feira,29,  na sessão realizada na Câmara dos Deputados, já terão início os trâmites necessários para a escolha do novo conselheiro.

Não é obrigatório ser parlamentar para concorrer ao cargo. Os interessados devem preencher alguns requisitos como ter mais de 35 anos, ser detentor de conhecimentos comprovados nas áreas administrativa e jurídica, ter boa reputação, assim como ter apoio de seis deputados.

Por Letícia Telles