São Cristóvão anuncia medidas para pagamento de servidores
24/10/2008


Servidores da saúde e educação podem receber pagamento ainda hoje
A prefeitura de São Cristóvão, através de sua assessoria de comunicação, anunciou que irá tomar medidas efetivas para realizar o pagamento dos servidores públicos da cidade. Além de reduzir os salários dos funcionários em cargo de comissão, 50% deles serão cortados.

Ainda com relação aos salários, os mais de 600 contratos temporários emergenciais seriam reduzidos a 160. Essa medida, segundo o promotor Augusto César Leite, precisará ser analisada, já que apenas os que estiverem em situação irregular poderão ser anulados.

“Antes de qualquer medida será necessário que o prefeito prove que o contrato está em situação ilegal. Para isso, ele já instalou um procedimento administrativo para analisar todos eles. Só após essa comprovação será possível realizar cortes”, frisou.

Ainda segundo o promotor, o prefeito Jadiel Campos se comprometeu a enviar ainda nessa sexta-feira, 24, a folha de pagamento de todos os funcionários da prefeitura para a justiça, responsável pela movimentação das verbas relativas ao pagamento de pessoal desde que elas foram bloqueadas. Caso elas sejam enviadas, ainda hoje os salários dos servidores da saúde e da educação relativos ao mês de setembro serão quitados.

Para o pagamento relativo ao mês de outubro e dos demais funcionários,Jadiel Campos apresentará na próxima quarta-feira, 29, um cronograma não só de pagamento, mas de regularização desses vencimentos.