Fechamento de comércio aos domingos e feriados: votação é adiada na Câmara
23/10/2008


Votação foi adiada por falta de quórum
A votação do projeto que prevê o fechamento do comércio aos domingos e feriados foi adiada para a próxima quarta-feira, 29, por falta de quórum. Dos 19 vereadores, apenas nove estavam presentes no plenário, quando o mínimo exigido para uma votação é dez.

A sessão foi acompanhada por membros do Sindicato dos Comerciários de Aracaju, que aguardavam o resultado nas galerias. O parlamentar Daniel Fortes declarou seu voto como favorável, mas disse que a atitude da categoria em distribuir panfletos que, segundo ele, denigrem a imagem dos vereadores pode atrapalhar.

Batalha presta atenção nos comentários dos colegas de plenário após falar sobre serviços da Energisa
Nos panfletos, o sindicato acusava os representantes do povo na Câmara Municipal de estarem ao lado dos grandes empresários ao ficarem prolongando a data da aprovação, ou não, do projeto que é de autoria dos vereadores Elber Btalaha Filho e Emanuel Nascimento.

Energia

Em seu pronunciamento no plenário, Batalha Filho aproveitou para denunciar o descaso da companhia elétrica Energisa com algumas regiões da capital. Segundo ele, a prestadora não presta serviços eficientes em lugares como o Brisamar. “O projeto de pôr postes no Brisamar está aprovado há um ano a até agora nada”, reclamou.