Chico Buchinho solicitará recontagem dos votos
16/10/2008


Chico Buchinho
O vereador Chico Buchinho (PT) questionará nesta tarde, 16, a soma dos seus votos ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). De acordo com ele, na lista com o total de votos por seção divulgada pelo TRE no dia 10 de outubro, a soma de seus votos seria de 96 votos a mais que a divulgada no dia do pleito.

Caso o vereador esteja correto,  ele pode ser reeleito. A diferença entre ele e o candidato com menor voto de sua coligação, Dr Emerson, é de 45 votos. “Vou solicitar a recontagem, pois de 1º suplente passo a ter um mandato”, diz.

Chico Buchinho disse que erros são humanos e podem acontecer em qualquer local. E recordou o caso da última eleição do então candidato a deputado estadual Joaldo Barbosa, conhecido como Nêgo da Farmácia, que em um colégio eleitoral de Boquim existiam dez seções e foi contada somente uma.

“As urnas que não foram contadas era em um local que ele era forte. E sem estes votos, o candidato  Antônio Francisco foi eleito, mas ao recorrer a correção foi efetuada e ele recebeu o seu mandato”, relembra.