Michel Temer fala sobre PMDB em Sergipe
10/10/2008


Michel Temer esteve na OAB/SE / Foto: Mário Sousa/Cinform
Em entrevista coletiva aos jornalistas sergipanos, o deputado federal e presidente nacional do PMDB, Michel Temer, falou sobre a política sergipana. Ele está em Aracaju nesta sexta-feira, 10, para palestrar na VI Conferência Estadual dos Advogados.

Sobre a derrota do PMDB em Aracaju, ele disse que simplesmente “faltaram votos”. “Mas o PMDB é o partido que venceu em mais prefeituras do interior sergipano. Em todo o país, passamos de 1.058 para 1.205 prefeituras”, contrapõe.

A briga interna no partido em Sergipe também foi abordada pelo deputado. Michel Temer afirmou que uma possível dissolução do diretório municipal por falta de densidade eleitoral só será analisada caso haja uma representação ao diretório nacional neste sentido. “Na verdade, não houve um provimento total para a dissolução do diretório estadual, mas sim uma ‘divisão’”, complementa.

No ano passado, o senador Almeida Lima requereu a dissolução do diretório, alegando falta de densidade. A nacional, então, decidiu ‘dividir’ os diretórios entre Jackson Barreto e Almeida Lima. “Almeida ficou com o diretório municipal e mais 10 cidades e Jackson com o estadual”, relembra.

Inviolabilidade

Na palestra que irá proferir em Aracaju, Michel Temer irá falar sobre inviolabilidade dos escritórios advocatícios, tema de um projeto de lei proposto por ele. “Não há prejuízo às investigações. Tudo tem que ser feito dentro dos limites constitucionais”, defende.

Por Gabriela Amorim