Deputado diz ter sido ameaçado e pede providências
09/10/2008


César Mandarino: "Vou procurar o secretário de Segurança Kércio Pinto"
O deputado estadual César Mandarino, eleito no último dia 5 para a prefeitura da cidade de Itaporanga, ocupou a tribuna da Assembléia Legislativa na manhã dessa quinta-feira, 9,  para pedir providências em relação às ameaças de morte que vem sofrendo. O deputado acusou Antônio Francisco Garcez, pai da atual prefeita da cidade de tê-lo ameaçado ao espalhar no município o comentário de que enquanto ele (Francisco) estivesse vivo, César Mandarino nunca assumiria a prefeitura da cidade.

César Mandarino foi eleito pela terceira vez para assumir a prefeitura de Itaporanga. Segundo ele, nunca a história política da cidade viveu momentos tão difíceis, já que a prefeita Maria das Graças, conhecida como Gracinha, teria usado a máquina pública para tentar se reeleger. O deputado também pediu maior segurança, alegando que Antônio Francisco, que foi condenado pela justiça a 20 anos pela morte do deputado Joaldo Barbosa, poderia muito bem cometer o crime novamente.

“Quem já matou um deputado poderia muito bem repetir. Gostaria de pedir providências ao presidente da casa, Ulices Andrade, ao governador Marcelo Déda e ao Ministério Público. Vou procurar o Tribunal de Contas para denunciar o desaparecimento de uma verba dos royalties que a prefeitura recebe e que sumiu, além de pedir uma auditoria nas contas da prefeitura”, disse, apresentando documentos do Banco do Brasil como prova.

César Mandarino, acompanhado da deputada Suzana Azevedo e Valmir Monteiro, que também alega estar sendo ameaçado de morte na cidade de Lagarto, onde foi eleito prefeito, vai procurar o secretário de Segurança Pública, Kércio Pinto, para pedir providências com relação à situação de insegurança que enfrenta.

Por Letícia Telles