Prefeito eleito de Lagarto diz estar sendo ameaçado
09/10/2008


Prefeito eleito de Lagarto
O deputado estadual Valmir Monteiro, que se elegeu prefeito da cidade de Lagarto no último domingo, 5, afirma que está sendo ameaçado de morte. Ele acusa Marcos Antônio de Menezes, mais conhecido como Marcos Xuiu, de ter encomendado a sua morte a dois pistoleiros, que estariam na cidade fazendo rondas de moto e dando telefonemas ameaçadores.

Segundo Valmir Monteiro, Marcos Xuiu avisou que ele até poderia ganhar a prefeitura, mas que não assumiria. As razões que o levariam a fazer as constantes ameaças seria a sua proximidade com o deputado federal Jerônimo Reis, adversário político de Valmir na cidade de Lagarto.

“O único motivo que ele teria para querer me matar é o trabalho que executa para Jerônimo Reis. Estou acuado e infelizmente terei que começar a andar com proteção para garantir a minha segurança, pois não sei até que ponto ele está disposto a ir. Não posso colocar a minha vida em risco”, falou Valmir.

O prefeito eleito já procurou proteção da polícia da cidade, além de ter conversado com o secretário de Segurança Pública do Estado, Kércio Pinto e com o governador Marcelo Déda. “Pedi proteção aos dois e eles me garantiram que estão a minha disposição para o que for necessário. Outro que prometeu me ajudar foi o presidente da Assembléia Legislativa, Ulices Andrade”, informou.

Marcos Xuiu se defende

A assessoria de comunicação de Jerônimo Reis divulgou nota na qual informa que Marcos Xuiu não trabalha como cabo eleitoral do deputado federal. Além disso, traz declarações do próprio Marcos negando as ameaças e informando que também está sendo ameaçado por um dos amigos de Valmir Monteiro.

No documento é informado que ele também vai pedir proteção ao secretário de Segurança Pública e ao promotor Dejaniro Jonas.

Por Letícia Telles