AL irá questionar vaga de conselheiro do TCE
08/10/2008


Vaga de conselheiro é contestada pela AL
Nesta quarta-feira, 8, o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Heráclito Rollemberg, entregou ao governador Marcelo Déda (PT) a lista tríplice com os nomes de auditores aptos a preencher a vaga deixada pela aposentadoria compulsória de Flávio Conceição.

 

O deputado Ulices Andrade, presidente da Assembléia Legislativa, contudo afirma que quem deveria escolher o conselheiro que irá ocupar a vaga é a AL. “A assembléia tem direito a quatro vagas, se eles indicam o próximo, fica desequilibrado”, explicou. O presidente enumera que há quatro conselheiros eleitos pela Assembléia e três, indicados pelo governador.

 

Ulices Andrade / Fotos: Arquivo Infonet
“Não vou transigir dessa vaga”, afirmou. Andrade disse ainda que já na próxima semana a AL irá abrir o procedimento para a escolha de novo conselheiro. O governador Marcelo Déda deve encaminhar, em breve, um questionamento à Procuradoria Geral do Estado sobre o assunto. A PGE deverá emitir parecer se a governadoria pode ou não escolher o próximo conselheiro.

 

Lista

 

A lista tríplice que foi enviada hoje a Déda obedeceu ao critério de antiguidade e traz o nome dos seguintes auditores, por ordem: Luiz Augusto Carvalho Ribeiro, Rafael Souza Fonseca e Francisco Evanildo de Carvalho. O nome do auditor Alberto Silveira Leite não constou da lista, como o mais antigo, porque ele renunciou à indicação.

 

Por Gabriela Amorim