Presidente do TRE visita Polícia Militar
08/10/2008


Presidente do TRE agradeceu ao trabalho da Polícia Militar
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SE), desembargador Cláudio Déda, visitou na manhã nessa quarta-feira, 8, o Quartel da Polícia Militar, localizado na rua Itabaiana. O presidente, que estava acompanhado do diretor-geral do TRE, Wilson Barreto, foi agradecer ao Comandante Magno Silvestre e aos oficiais superiores que atuaram nas eleições 2008. Na avaliação dele, o trabalho realizado pela Polícia Militar foi excelente e o pleito realizado no dia 5 de outubro transcorreu dentro da mais perfeita normalidade.

“Tivemos alguns incidentes pontuais, mas completamente normais dentro da realidade de uma eleição. Gostaria que assim como eu farei na Justiça Eleitoral, a polícia também efetuasse uma avaliação interna para detectar possíveis falhas e tentar melhorar sempre. Ressalto o meu agradecimento a todos que trabalharam de forma exemplar”, falou o desembargador, que na ocasião também anunciou que nas próximas eleições já não trabalhará mais como presidente do TRE, já que o seu mandato acaba em janeiro de  2010.

Oficiais superiores da PM de Sergipe
O comandante da PM de Sergipe, Coronel Magno, enfatizou que a polícia militar vai fazer uma reunião para discutir as possíveis falhas, que serão melhoradas e os acertos, que serão mantidos. Com relação aos incidentes que ocorreram no dia do pleito, o comandante citou como mais graves a prisão de quatro policiais em Nossa Senhora das Dores, dois em Japaratuba e dois em Neópolis por crimes eleitorais.   

Coronel Magno também relatou como um dos problemas o episódio que envolveu o ex-governador do Estado, João Alves Filho. “Ele estava cometendo ilícito eleitoral, por isso nosso policial agiu. A PM está muito tranqüila com relação a isso. Caso a justiça entenda que estamos errados, pagaremos pelo erro, caso contrário, outra pessoa terá que responder”, ressaltou.

Por Letícia Telles