Eleição de Lagarto ainda não está decidida
07/10/2008


Votos de Lila Fraga ainda não foram divulgados
A situação da eleição em Lagarto ainda se encontra indefinida. O Tribunal Superior Eleitoral de Sergipe (TRE/SE) ainda irá julgar recurso interposto pela juíza da 12ª Zona Eleitoral, Suzete Ferrari Madeira - que cassou o registro do candidato Lila Fraga. Só após este julgamento, será possível avaliar quem de fato assumirá a prefeitura da cidade ou se será necessário convocar novas eleições.

Até agora os votos do candidato Lila Fraga não foram divulgados, já que sua candidatura está sub júdice. Caso o recurso da juíza seja confirmado pelo TRE, os votos recebidos por ele serão anulados. Assim, se Valmir Monteiro não tiver a maioria dos votos válidos, novas eleições precisarão ser convocadas na cidade.
TRE julgará o recurso o quando antes
Caso contrário,ele assumirá o comando da prefeitura da cidade.

Por enquanto, ainda não foram divulgados quantos votos o candidato Lila Fraga recebeu por questões de segurança. Ele teve seu registro cassado pela juíza Suzete Ferrari Madeira no dia 31 de setembro por acusações de propaganda irregular e abuso de poder político. Logo em seguida recorreu e conseguiu uma liminar expedida pelo Desembargador José Alves Neto, que o autorizava a concorrer nas eleições 2008 .

Ainda não existe data para o julgamento do recurso, já que o mesmo ainda não chegou ao TRE. Mesmo assim, a situação de Lagarto logo deverá ser definida, já que segundo o diretor geral do TRE/SE, Wilson Barreto, o recurso será julgado o quanto antes.

Por Letícia Telles