Três motoristas são presos no Santa Maria
05/10/2008


Paulo Guedes: todos os casos são encaminhados à PF
Três motoristas foram detidos no bairro Santa Maria por transporte irregular de eleitores. De acordo com o procurador regional eleitoral, Paulo Guedes, os motoristas foram conduzidos pela promotora Euza Missano até a sede da Polícia Federal (PF).

Como informa Guedes, os eleitores também foram encaminhados até a sede da PF, mas apenas para prestar esclarecimentos e foram liberados em seguida.  “Todos os casos estão sendo encaminhados para a Polícia Federal que é o órgão competente para realizar as investigações”, esclarece.

Paulo Guedes informa que movimentação na fiscalização de crimes eleitorais nessas eleições está sendo intensa. “Até o momento, já recebemos mais de 500 ligações denunciando irregularidades”, relata.

Os motoristas levavam moradores do Santa Maria para votar no município de Nossa Senhora do Socorro. Os veículos foram recolhidos para a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Aracaju (SMTT). Caso fique comprovado que algum candidato contribuiu diretamente com a prática deste crime eleitoral, poderá responder na Justiça e até perder o mandato, caso seja eleito.

Clique aqui e acompanhe a cobertura completa das eleições municipais através do Portal Infonet. A equipe de jornalismo está disponibilizando notícias minuto a minuto e a partir das 17h30, o internauta poderá conferir, em tempo real, a apuração dos votos de Aracaju e de qualquer cidade do interior.