Polícia Federal apura confusão com comitiva do DEM
05/10/2008


Tumulto ocorrido pela manhã leva os envolvidos para a Polícia Federal
Após o episódio ocorrido na zona norte da capital com a interceptação dos policiais militares aos candidatos do DEM, a Polícia Federal (PF) está nesse momento averiguando os fatos. O ocorrido aconteceu por volta das 11h quando o major PM Edenisson Paixão flagrou alguns carros com bandeiras da coligação ‘Renovando com Coerência’, e interceptou os participantes na rua Roberto de Morais, no Santos Dumont, alegando estarem fazendo uma mini-carreata.

Segundo o major, por determinação da legislação eleitoral, é proibido fazer qualquer manifestação para determinado partido ou candidato. “Eles estavam fazendo uma carreata, o que configura crime eleitoral. Vou autuar em flagrante e já chamei a Polícia Federal e o Tribunal Regional Eleitoral para acompanhar o caso”, relatou.

Major PM Edenisso Paixão
O ex-governador e presidente do DEM, João Alves Filho, explica que não foi carreata, mas um grupo de jornalistas que acompanham a comitiva do candidato a prefeito, Mendonça Prado. “Isso é uma arbitrariedade. O que penso é que a Policia Militar está agindo a favor de um determinado candidato. Isso não pode ocorrer. Tem vários carros também da base aliada do Governo e ninguém prende”, denuncia.

No auge do tumulto, aconteceu uma briga envolvendo o vice-líder da bancada de oposição, deputado Augusto Bezerra, e o servidor Público Valtércio Rodrigues. O deputado Augusto alega que foi afendido verbalmente e agrediu com um murro no peito o agressor. Os envolvidos também serão ouvidos.      

Polícia Federal

O major Edenisson Paixão passou todos os dados para a Polícia Federal, a qual vai apurar os fatos. “Não estamos apreendendo ninguém. Estamos direcionando as pessoas envolvidas para a Superintendência da Polícia Federal para apurar os fatos. Daí tiraremos conclusão para ver se há culpados ou não”, diz o delegado da Polícia Federal que não quis se identificar. 

Clique aqui e acompanhe a cobertura completa das eleições municipais através do Portal Infonet. A equipe de jornalismo está disponibilizando notícias minuto a minuto e a partir das 17h30, o internauta poderá conferir, em tempo real, a apuração dos votos de Aracaju e de qualquer cidade do interior.