Ausência de mesários e eleitores desorientados tumultuam seções
05/10/2008


Fila na Escola Estadual Joao Alves
Na Escola Estadual João Alves, a ausência de alguns mesários deixou as filas nas seções mais extensas e bem menos rápidas nas primeiras horas de votação. O recrutamento de pessoal para assumir as funções ainda foi atrapalhado pelo grande número de pessoas pedindo ajuda sobre a mudança de seções.

Aos prantos, uma mulher estava inconformada por não saber onde votaria. “Ninguém avisou nada, sempre votei aqui e agora essa bagunça. Preciso trabalhar ainda hoje”, esbravejou. Ela tentou ligar para o Tele Eleitoral, mas o mesmo estava congestionado.

Situação semelhante passou o jovem Denisson Guimarães, 23
Denisson disse que desconhecia mudança da seção
anos. O rapaz mora no bairro Luzia, sempre votou na Escola Parque de Sergipe, mas ficou surpreso ao saber seu novo local de votação. “Colocaram meu título para o Coqueiral. Claro que não vou votar lá longe, vou justificar”, contou.

A dona de casa Maria Lindolfa estava no meio da avenida Francisco Porto, sem saber onde exerceria seu dever nesse 5 de outubro. “Já vim aqui no colégio da avenida Hermes Fontes, disseram que era no Santos Dumont, mas quando cheguei lá falaram que era aqui no Grageru”, disse, confusa.

Veja aqui as seções que mudaram de local.

Clique aqui e acompanhe a cobertura completa das eleições municipais através do Portal Infonet. A equipe de jornalismo está disponibilizando notícias minuto a minuto e a partir das 17h30, o internauta poderá conferir, em tempo real, a apuração dos votos de Aracaju e de qualquer cidade do interior.

Por Glauco Vinícius e Carla Sousa