Candidato a vice de Dores e policiais foram presos em flagrante
05/10/2008


Gilberto dos Santos (foto: TSE)
O candidato a vice-prefeito de Nossa Senhora das Dores, Gilberto dos Santos (PT), foi preso em flagrante na tarde de ontem, 4, juntamente com cinco policiais à paisana. De acordo com o promotor da 16ª Zona Eleitoral, Renê Erba, o candidato e os policiais estavam intimidando cabos eleitorais de outra coligação com armas. “Estes eleitores foram agredidos fisicamente e intimidados com armas pelos policiais que estavam à paisana e portavam armas proibidas”, diz o promotor.

Renê Erba conta que recebeu a denúncia no cartório eleitoral e que o fato aconteceu na rodovia estadual que liga Nossa Senhora das Dores ao município de Feira Nova. Ele diz que mesmo estando acompanhado de policiais também foi intimidado, mas com a ajuda da Polícia de Choque conseguiu prender todos.

As 10 vítimas foram levadas para fazer corpo de delito e o reconhecimento dos agressores. “As vítimas não queriam fazer o reconhecimento, mas depois aceitaram fazer de dentro do carro. Eles são muito violentos e as pessoas estavam realmente com medo”, declara o promotor.

Os policiais irão responder pela prática de violência contra eleitores que consta no art 301 da Legislação Eleitoral, porte ilegal de arma e fogo e formação de quadrilha. E o médico Gilberto dos Santos, que faz chapa com o candidato Aldon Luiz dos Santos, responderá pelos mesmos crimes e como mandante. “Serão dez acusações dos mesmos crimes, pois é um processo para cada vítima”, explica.

Clique aqui e acompanhe a cobertura completa das eleições municipais através do Portal Infonet. A equipe de jornalismo está disponibilizando notícias minuto a minuto e a partir das 17h30, o internauta poderá conferir, em tempo real, a apuração dos votos de Aracaju e de qualquer cidade do interior.