Efetivo de prontidão no CIC para garantir segurança das eleições
05/10/2008


Soldado Jorge Leão e sargento Marcos Machado (Foto: PM/SE)

Para garantir a lisura das eleições na capital, um efetivo diário de dois policiais militares atua desde a última quinta-feira, 2, nas instalações do Centro de Interesse Comunitário (CIC), local destinado ao gerenciamento das zonas eleitorais e à apuração dos votos das eleições para prefeito e vereadores de Aracaju.

Os policiais, que integram a 3ª Companhia do 1º Batalhão de Polícia Comunitária (3ª Cia/1º BPCom), fazem a segurança dos computadores que serão utilizados na apuração dos votos neste domingo, 5.

Cerca de 500 pessoas do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) trabalham no local desde a última sexta-feira, 3, com o intuito de garantir que a contagem dos votos transcorra sem registro de alterações.

“A Polícia Militar é imprescindível para resguardar a segurança dos equipamentos, no sentido de garantir a lisura do pleito”, destacou o chefe do cartório da 2ª Zona Eleitoral, Luiz Ferreira. Neste sábado, a dupla de policiais militares de vigília no CIC estava composta pelo sargento Marcos Machado e soldado Jorge Leão, da 3ª Cia/1º BPCom.

Fonte: PM/SE