O clima esquentou entre os vereadores Pedrinho Andrade(sem partido) e Jony Marcos(PRB), durante a sessão desta quarta-feira, 19 na Câmara Municipal de Aracaju, por conta de um pronunciamento feito por Pedrinho, na sessão anterior dando conta de que existe uma articulação para que parlamentares evangélicos ligados à Igreja Universal do Reino de Deus, irão indicar nomes das pessoas que serão contratadas de forma temporária pelo Departamento Estadual de Trânsito(Detran), de Sergipe.
Jony Marcos quer retratação
Para Jony, Pedrinho Andrade deve se preocupar com os problemas da população e não procurar atingir a classe evangélica com denúncias que o mesmo não tem condições de provar. “Sugiro que Pedro Andrade ocupe a tribuna para se retratar deste ato infeliz, antes que a Igreja Universal tome as providências cabíveis”, afirmou.
Já o vereador Pedrinho Andrade afirmou que não vai se retratar e que não retira uma palavra do que disse sobre o processo de seleção no Detran. “É carta marcada e pare de ficar com ar de bom moço, pois vossa excelência é um dos mais faltosos e não é Deus para estar em dois lugares: na Câmara e apresentando programa de rádio”, critica acrescentando que Jony Marcos lhe confidenciou ter comprado votos para ganhar as eleições do candidato Jidenal Francisco dos Santos.
Orações
Diante do clima de tensão, o vereador Manoel Marcos pediu um aparte para solicitar que os colegas fizessem uma oração para acalmar os ânimos, mas Pedrinho Andrade afirmou que o regimento da Casa não permitia.