Integrantes do movimento formado pelos ex-funcionários do Banese ocuparam as galerias da Assembléia Legislativa de Sergipe (AL/SE) para pedir apoio aos deputados. Eles querem que os servidores demitidos entre os anos de 1994 e 2002 sejam reintegrados ao banco. Segundo alegam os representantes dos ex-banesianos, as quase 850 pessoas ou foram demitidas sem justa causa ou aderiram ao Programa de Demissão Voluntária (PDV) por imposição da instituição.
Ex-banesianos querem reintegração ao banco
O representante do movimento, Carlos Nascimento, questionou as demissões, alegando que os funcionários, mesmo os que aceitaram o PDV, não o fizeram de forma voluntária. “Entre 1994 e 2002 quase 850 funcionários concursados foram demitidos para que o Banese conseguisse chegar à sua meta. Estamos aqui para pedir o apoio dos deputados nessa questão, para que eles encaminhem o nosso
dossiê com informações relatando que o PDV é ilegal ao governador. Dessa forma, esperamos que a nossa situação possa ser revista.
Carlos Nascimentos:"servidores foram demitidos injustamente
Além de ter conseguido quase 17 mil assinaturas em um manifesto, o movimento dos ex-banesianos conta com o apoio do Sindicato dos Bancários e dos deputados, que fizeram falas de apoio na Assembléia Legislativa e se comprometeram a fazer o possível para que essas pessoas possam retornar aos seus cargos.