Lila Fraga tem registro cassado
01/10/2008


Lila Fraga: registro cassado por abuso de poder político
O candidato à prefeitura de Lagarto, Lila Fraga, teve seu registro de candidatura cassado pela juíza da 12ª Zona Eleitoral, Suzete Ferrari Madeira Martins. Na decisão, além de cassar o registro, a juíza declarou a inegibilidade de Lila por três anos. O candidato de Lagarto foi cassado depois de uma representação da coligação 'Lagarto para o Povo', do também candidato a prefeito Valmir Monteiro.

Lila Fraga foi acusado de propaganda eleitoral irregular e abuso de poder político, já que teria distribuído camisas para o desfile de 7 de Setembro em um povoado da cidade, prática proibida pela Legislação Eleitoral.  Na sua decisão, a juíza entendeu que o candidato foi diretamente beneficiado pela prática.

A assessoria de Lila Fraga já divulgou que vai recorrer da decisão. Em nota enviada à imprensa eles informam: "A assessoria jurídica do candidato tomou como surpresa a decisão, uma vez que nas audiências, as testemunhas do fato (um desfile de 7 de Setembro no povoado Colônia 13) confirmaram que a idéia de usar uma camisa em alusão aos 45 anos de uma cooperativa local partiu da diretora da escola municipal Monsenhor Daltro, Maria Iracilda". A assessoria informou ainda que o candidato está tranqüilo quanto ao acontecimento, pois acredita que não cometeu nenhum crime eleitoral.