São Cristóvão tenta reverter bloqueio de contas
30/09/2008


A prefeitura de São Cristóvão entrou hoje, 30, com um recurso contra a decisão do juiz Manoel Costa Neto, que determinou o bloqueio das contas do município para pagamento de salários dos servidores públicos.

O principal argumento utilizado pela Procuradoria do Município é o de que todos os salários dos servidores celetistas, estatutários e efetivos estão em dia e que foram quitados na última sexta-feira, 26. "Em apenas 20 dias, de 6 a 26 de setembro, pagamos os salários atrasados de julho e agosto, restando tão somente os comissionados e contratos temporários de serviços, que estão sob averiguação de legalidade", afirmou o prefeito do município Jadiel Campos.

No agravo de instrumento, a procuradoria afirma ainda que serviços essenciais da cidade como limpeza pública, transporte de estudantes e merenda escolar foram mantidas, necessitando uma prévia negociação com os fornecedores para não paralisar os trabalhos. O prefeito afirmou ainda que começará a pagar hoje os contratos temporários e cargos comissionados que estiverem dentro da legalidade.