Mais um incidente político em Lagarto
16/09/2008


A cidade de Lagarto tem registrado um elevado número de incidentes envolvendo questões políticas. No último domingo, 14, mais um episódio acabou na delegacia, dessa vez envolvendo o ex-prefeito da cidade, Cabo Zé, e um homem chamado Ibraulino Silveira Costa Neto. Segundo testemunhas do incidente, os dois teriam se envolvido em uma briga antes de uma passeata realizado por Valmir Monteiro, um dos candidatos à prefeitura da cidade.

As versões sobre o fato são contraditórias. Segundo relatou a assessoria de Valmir Monteiro, Ibraulino teria agredido Cabo Zé, primeiramente de forma verbal e em seguida fisicamente. Já a de Lila Fraga informou que ao contrário do que foi noticiado, Ibraulino Silveira foi agredido anteriormente porque usava um símbolo do candidato Lila Fraga.

Segundo o delegado da cidade, Hugo Leonardo, ambos os lados registraram boletim de ocorrência e fizeram exame de corpo delito no Instituto Médico Legal (IML) de Aracaju. “Já encaminhei o processo para o juizado especial criminal para apuração”, disse o delegado, que acrescentou a difícil situação da política em Lagarto.

“Os próprios candidatos não conseguem controlar os seus correligionários, que estão com os ânimos muito exaltados. Já tivemos registros de veículos apedrejados e denúncias de agressões morais e físicas”, destacou o delegado.