Radialista é ameaçado de morte em Itaporanga
16/09/2008


Barroso Guimarães
O radialista Barroso Guimarães, que possui um programa jornalístico na rádio Milenius da cidade de Itaporanga, afirmou ter recebido ameaças de morte do candidato a vereador Augusto Construtor. A ameaça teria sido feita domingo, 14, durante as festividades de 7 de setembro, que na cidade foram adiadas para o domingo seguinte. Segundo declarações do dono da rádio Milenius, Wilton Andrade, ele estava filmando o desfile quando o candidato se aproximou e mandou um recado para o radialista.

“O candidato Augusto Construtor veio até mim e informou que o meu repórter, Barroso Guimarães, estava falando demais e fez a ameaça de morte”, disse. Wilton afirmou ainda que em seguida teria sido agredido verbal e fisicamente por uma aliada política da atual prefeita da cidade,Maria da Graça Sobral, que é candidata à reeleição.

O dono da rádio Milenius contou estar temeroso com as ameaças que vem sofrendo por telefone e que já prestou queixa na delegacia da cidade. “Estou com medo até de sair de casa, pois acho que as ameaças feitas podem acabar acontecendo. Não tenho vínculo político, sou apenas uma pessoa que noticia os fatos. Além de dar queixa na delegacia vou pedir proteção ao secretário de Segurança do Estado, Kércio Pinto”, ressaltou.

Segundo Barroso Guimarães, a ameaça teria sido motivada por uma gravação clandestina feita por Reginaldo Gomes, que hoje é motorista de Augusto Construtor. Na gravação teria uma conversa entre o radialista e o dono da rádio no qual eles conversavam sobre a política local. Após esse episódio o radialista fez algumas críticas na rádio ao responsável pela gravação o que, na opinião dele, teria motivado a ameaça.

“O candidato a vereador é aliado da atual prefeita da cidade, que inclusive está empreendendo uma campanha contra o meu programa. Não tenho candidato nenhum. Sequer voto em Itaporanga. Já tivemos casos de morte por política na cidade, por isso, vou prestar queixa hoje na delegacia e também no Ministério Público Federal, além de pedir ajuda a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)”, declarou Barroso Guimarães.

Desde ontem, 15, que a equipe do Portal Infonet tenta entrar em contato com o candidato Augusto Construtor para ouvir a sua versão dos fatos apresentados nessa matéria. No entanto, até a publicação dessa matéria na manhã de hoje, 16, ele não foi encontrado.