Ônibus que transportavam eleitores são apreendidos em Pacatuba
15/09/2008


Juiz da 32ª zona eleitoral Marcel Maia
O juiz da 32ª Zona Eleitoral, Marcel Maia Montalvão, apreendeu ontem, 14, 11 ônibus que estavam sendo utilizados de forma irregular pelos candidatos a prefeito da cidade. Os veículos, todos concessões do serviço público, transportavam pessoas para as carreatas e diversos outros eventos eleitorais realizados na cidade durante o dia.

O juiz já requisitou ao promotor eleitoral da cidade que faça representações contra os candidatos envolvidos no incidente. De acordo com Marcel Maia, eles têm até 48 horas para sanar os danos sob pena de multa de R$ 2 mil reais diários.

Na avaliação do juiz da 32ª Zona, que além de Pacatuba abrange as cidades de Ilha das Flores e Brejo Grande, a situação política nas cidades é bastante complicada, o que o motivou a pedir ao Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe(TRE/SE) o envio de tropas federais para auxiliar na segurança da cidade de Ilha das Flores durante o período eleitoral.

“Requisitei as tropas não por precaução, mas porque sei que a situação de Ilha das Flores merece uma atenção especial. Sei que podemos ter muitos problemas nesse período”, disse o juiz, que também relatou já ter sido seguido duas vezes quando fiscalizava a propaganda eleitoral nos muros da cidade.

Por Letícia Telles